Publicado por: Stéfano Bozza | 12 de abril de 2010

Acabou o estadual

Philippe Coutinho, melhor em campo pelo Vasco da Gama no clássico

Philippe Coutinho, melhor em campo diante do Flamengo

O Vasco da Gama entrou no campeonato carioca como, no máximo, a terceira força. Surpreendeu no turno, sendo finalista, mas logo voltou a sua realidade. O time é fraco. Muito fraco. E neste domingo, 11, ocorreu o que já se esperava: a equipe cruzmaltina estará fora da decisão estadual. E me arrisco a dizer que só esteve nas semis pela ruindade da concorrência, e mesmo assim só o foi com bastante sofrimento.A semi-final foi contra o Flamengo, como todos sabem. E o Fla era franco favorito. Contudo também o era no turno, diante do Botafogo, que diga-se, apesar de finalista assegurado, é fraquíssimo. Tanto que já foi eliminado da Copa do Brasil, e sendo dominado nos dois duelos contra o Santa Cruz.

Mesmo assim, o Vascão começou com bom toque de bola diante do mengão, sendo assustado apenas em contra-ataques. A primeira bola na rede foi vascaína, mas foi bem anulada. Élton empurrou. É verdade que Adriano já fez vários gols assim, mas um erro não justifica o outro. O Flamengo começou a chegar em falhas de marcação vascaína. Duas vezes com Love. Na primeira, o love bateu mais forte e ele, Love, desperdiçou. Na segunda, lembrou-se da dispensa do mesmo clube e não perdoou. 1×0.

O Vasco seguiu bem, mas não conseguia criar muito, sempre apenas com Coutinho. Na falta de oportunidades, passou a cruzar bolas insistentemente, até Martinelli empatar de cabeça. 1×1

O segundo tempo veio com pressão forte rubronegra, e contra-ataques vascaínos. Jogo aberto. E numa dessas, veio o pênalti de Márcio Careca em Léo Moura. Love converteu. 2×1. Na pressão, o Vascão buscou o empate, que poderia ter saído em pênalti de Willians. O árbitro não marcou, favorecendo o rubronegro. Ojuiz ainda errou ao expulsar o lateral Juan, e acertou ao fazer o mesmo com Thiago Martinelli. O balanço do juizão acabou ficando negativo.

E assim, eliminado, ao menos fica claro que o time é fraco. A diretoria corre para tentar fazer com que o clube fique mais forte e não seja apenas mero figurante no ncaional. Ou até pior, que seja candidato ao rebaixamento. E, acreditem, esse time está mais para a segunda opção.

FOTO: globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: