Publicado por: Stéfano Bozza | 5 de abril de 2010

Agora é semi-final

Reprodução/SporTV

Gaúcho, técnico vascaíno que acredita no título vadcaíno, apesar da desconfiança

O único jogo que trazia alguma emoção na última rodada da primeira fase do Campeonato Carioca era o disputado entre Duque de Caxias e Vasco da Gama. E somente pelo lado vascaíno. Todavia, o jogo correspondeu com o esperado, num jogo, se não lá com grande técnica, repleto de emoção.

O duelo foi movimentado, com o Duque de Caxias saindo na frente logo cedo. O Vascão não se intimidou e buscou o empate, um golaço de Fágner. Logo depois veio a virada em bonito gol de Élton. Dodô ampliou. E assim a vaga parecia assegurada. Parecia.

O time mandante foi pra cima depois de um golaço de falta, colocada na gaveta. Pouco depois, em erro na saída de bola vascaína, algo frequente que deve ser corrigido, pois os erros de passe da equipe, muitas vezes pela falta de tranquilidade, assustam. Marcelo aproveitou-se da falha e, ganhando na corrida, driblou Prass e tocou pro gol, empatando o jogo.

Desesperado com o risco eminente da sua classificação, o Vasco foi pra cima e criou ao menos três grandes chances. Perdeu duas, uma incrível com Dodô, que poderia por ela ser crucificado pela derrota. Mas o próprio Dodô salvou-se e salvou a equipe cruzmaltina, marcando o quarto gol e decretando o resultado final. 4×3.

Vasco classificado, que agora enfrenta o Flamengo, domingo, pela semi-final. O adversário é carrasco, nas últimas quatro semis entre eles, quatro triunfos rubro-negros. E o Fla ainda é bem favorito, pelo que apresentou até agora. Os vascaínos têm esperança de que esse favoritismo seja tal como foi no turno, quando o Fla foi derrotado pelo Botafogo mesmo amplamente favorito – e saindo na frente com 1×0….

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: