Publicado por: Ricardo Bochini | 15 de março de 2010

No sufoco, na raça e de virada

Diego Souza comemora o 3º gol do Verdão

O Palmeiras venceu o Santos por 4 a 3 em partida válida pela 14ª rodada do Paulistão. Destaque para o atacante Robert, autor de 3 gols, sendo o ultimo um golaço de fora da área. (confira os gols da partida no final do post)

O jogo foi começou frio, aos poucos foi se tornando quente e no final estava fervendo. Teve provocação daqui, provocação dali; os meninos da vila dançaram como de costume, os palmeirenses retrucaram com uma dança esquisita de Pablo Armero; Neymar foi expulso e ainda xingou o juiz, Léo do Palmeiras também foi para o chuveiro mais cedo.

O Santos entrou com Robinho, André e Neymar formando o trio ofensivo e dando trabalho para zaga alvi verde. E logo aos 10 minutos, Pará foi até a linha de fundo, cortou Eduardo e cruzou. Só que a bola mudou de trajetória, confundindo o goleiro Marcos e entrou no ângulo esquerdo. Placar inaugurado, festa nas arquibancadas da Vila Belmiro e dancinha dos meninos da vila.

Se aproveitando do desespero da zaga palmeirense, que só dava chutão, o Santos ampliou o placar aos 30 minutos. Ganso enfiou a bola para Neymar. O garoto errou o chute, mas a bola acabou pegando no seu pé esquerdo, encobrindo Marcos. Mais festa na Vila Belmiro e dessa vez a comemoração foi ao estilo de Macarena.

Tudo indicava que viria goleada pela frente, ainda mais com o nervosismo dos jogadores do Palmeiras, que discutiam entre si e com o juiz. Mas a estrela de Robert resolveu brilhar. Aos 41 minutos, Cleiton Xavier bateu falta para área e Robert subiu sozinho e estufou as redes, diminuindo a vantagem santista. Dois minutos mais tarde, numa bobiada santista, Diego Souza recuperou a bola, tocou para Armero que cruzou rasteiro para Robert empatar a partida. Quem danço dessa vez foram os palmeirenses, principalmente Armero, que misturou a dança do Créu com É o Tchan e o Rebolation, arrancando risadas até da torcida rival.

Na volta para o segundo tempo, Eduardo foi sacado pois ja tinha levado cartão amarelo e deu lugar para Marcio Araújo. O Palmeiras se acertou defensivamente, dificultando o acesso Santista a  sua área. E em nova cobrança de falta de Cleiton X, Léo desviou de cabeça e acertou a trave. No rebote, Diego Souza mandou para as redes colocando o Palmeiras na frente do placar.

Ninguém acreditava no que estava vendo, nem mesmo a torcida Palmeirense, que nesse momento calava a torcida santista em plena Vila Belmiro. O nervosismo assim mudou de lado, e o time da baixada agora errava passes simples. Mas como um clássico é sempre imprevisível, o Santos conseguiu empatar com Madson, após belo passe de Ganso, chutando por baixo do goleiro Marcos. Na comemoração, o baixinho imitou um porco, deixando a torcida Santista feliz da vida.

A comemoração de Madson foi preciptada e serviu de motivação para os jogadores Palmeirenses. Neymar ainda foi expulso após entrada violenta em Pierre e xingou o juiz, que relatou na súmula o fato. 

Foi então que Arouca errou feio, Lincoln recuperou a bola, que sobrou para Robert. O artilheiro não pensou duas vezes e mandou uma bomba de fora da área, aos 42 da etapa final, acertando o ângulo do goleiro Felipe. Palmeiras novamente na frente, para desespero do técnico Dorival Jr. O Santos ainda teve outras 2 oportunidades, mas sem felicidade.

Fim de jogo na Vila Belmiro. Os jogadores do Palmeiras comemoraram muito com sua torcida, inclusive o técnico Antonio Carlos Zago, que abraço um por um, ainda no campo. O pós jogo foi regado de polemica com as coreografias de ambos os lados. Mas nada disso tirou a beleza do espetáculo, considerado o jogo mais bonito e disputado do Paulistão até o momento.

O Palmeiras agora soma 22 pontos, ocupando a 7ª colocação, enquanto o time da baixada permanece na liderança com 32 pontos. Ambos os times jogam pela Copa do Brasil no meio da semana. O Palmeiras pega o Paysandu, enquanto o Santos enfrenta o Remo, ambos do Pará.

Confira os gols da partida:

Créditos da imagem: www.lancenet.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: