Publicado por: Ricardo Bochini | 9 de março de 2010

No sufoco, Palmeiras vence Sertãozinho

Cleiton Xavier comemora o primeiro, de seus 2 gols, na partida.

O Palmeiras venceu o Sertãozinho por 3 a 2, no sufoco, em partida válida pela 13ª rodada. Mesmo assim, a torcida não perdoou o time, que saiu vaiado de campo.

Cerca de 3 mil torcedores sofreram na Arena Barueri na noite de ontem. O jogo, que estava marcado para o último sábado, teve que ser remarcado por causa da chuva, que alagou o estádio do Palestra Itália. Com o campo seco da Arena, o Palmeiras saiu vitorioso graças aos gols de Cleiton Xavier, no final da partida.

O jogo começou frio, com o primeiro ataque saindo apenas aos 15 minutos, com chute de Deyvid Saconi (substituto de Diego Souza, expulso na última partida) pra fora. Como o time do Sertãozinho jogou fechado, marcando bem Cleiton e Saconi, quem fez o papel de armar jogadas foi Marcio Araujo e Pierre.

E foi assim que saiu o primeiro gol do Verdão. Pierre lançou a bola para Lenny, que avanço, cortou o zagueiro e chutou para o fundo das redes, abrindo o placar na Arena. A torcida se empolgou e o time se tranquilizou, demasiadamente e equivocadamente. O Sertãozinho veio pra cima, e quase empatou com Mendes e Ricardo Lopes.

Minutos mais tarde, Marcio Araújo errou na saída de bola fazendo com que Rubens Cardoso ajeita-se para Mendes chutar no ângulo de Marcos, que nada pode fazer. Fim da primeira etapa, e deu para se ouvir algumas vaias vindas da arquibancada.

O Sertãozinho voltou para o segundo tempo mais atento que o Palmeiras, e marcou seu 2º gol , em nova falha da zaga palmeirense. Thiago Sylvi aproveitou a bobeira e chutou. Marcos rebateu e na disputa pelo rebote, o atacante se jogou e o juiz marcou penalti, para indignação de Marcos. Ricardo Lopes bateu e deixou o Sertãozinho na frente.

A torcida se irritou e começou a chamar o time de “Sem vergonha”. O time entrou em desespero e ficou totalmente desorganizado em campo. O técnico Antonio Carlos tirou Lenny , Wendel e Saconi para entrada de Lovinho (que até hoje ninguém entende como ele ainda veste a camisa do Palmeiras), Ivo e William.

Foi ai que o Palmeiras mostrou raça. Mesmo desorganizado, Léo conseguiu cruzar na medida para Cleiton cabecear (normalmente ocorre o inverso) e empatar o jogo. A euforia e a esperança pela virada tomou conta da arquibancada. E como o time sendo empurrado pela torcida, Cleiton Xavier marcou novamente, no último lance da partida, no erro da zaga do Sertãozinho.

Confira os gols da partida:

Mesmo com a vitória, alguns torcedores vaiaram o time, focando principalmente o atacante Robert (que atrapalhou Danilo numa jogada de gol claro). O Palmeiras somou 3 pontos e foi para 19, ocupando a 8ª posição, enquanto o Sertãozinho caiu para o último lugar do campeonato.

Créditos da Imagem: www.lancenet.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: