Publicado por: Stéfano Bozza | 1 de março de 2010

Vasco volta a vencer

Coutinho comemora o primeiro tento na vitória do Vasco por 2x1 sobre o Volta Redonda

O Vasco começou o campeonato carioca como mais um coadjuvante de Flamengo ou, no máximo, de Fluminense. Contudo, a equipe começou bem e chegou na final. A derrota para o Botafogo, porém, foi mais trágica do que simplesmente a perda de uma vaga na final. O time se abateu muito e fez jogo sofrível contra o Sousa pela Copa do Brasil para menos de 1000 torcedores.

E o público quase que se repetiu nesta noite de domingo, no mesmo São Januário, com 986 pagantes. O adversário da vez era o Volta Redonda, abrindo o returno carioca.

Um jogo ruim da equipe vascaína hoje seria normal. O clube era quase finalista. Hoje está tão perto da final quanto clubes que nem passaram às semi-finais no turno. Choveram críticas ao Dodô, que não pela primeira vez, sumiu na hora da decisão.

Para o duelo contra o Voltaço, estava ausente Carlos Alberto, um dos mais improtantes atletas do clube. A equipe visitante, como é de praxe nos menores do Rio de Janeiro, veio toda retrancada, só na base dos contra-ataques. As esperanças estavam basicamente nos pés do já vendido Phillipe Coutinho.

E foi dele o primeiro gol vascaíno. Diga-se, em posição irregular, mas fazendo justiça ao jogo, que tinha um Vasco melhor. Não muito, mas melhor.

O segundo tempo foi totalmente diferente. O Voltaço, pelo placar, viu-se obrigado a sair pro jogo. E o fez. A partida melhorou bastante, com chances para os dois lados. Coutinho era o principal responsaável pelas jogadas vascaínas.

O gol de Élton, pegando rebote, aos 30 minutos, parecia ter liquidado o jogo, mas aos 35 o Volta Redonda descontou com Adriano. Tarde, contudo. O Vascão segurou as investidas e, sem empolgar a pequena torcida presente, estreou no segundo turno com vitória. Uma vitória importante, não pela classificação em si, mas porque é a primeira pós-derrota para o Botafogo.

Foto: globoesporte.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: