Publicado por: Eduardo Carraro Milagre | 28 de fevereiro de 2010

Inter e Milan vencem; Roma cede o empate

Maicon fez um dos gols do triunfo da Inter

Maicon fez um dos gols do triunfo da Inter

A 26ª rodada do Campeonato Italiano foi muito agitada hoje pela manhã. Na parte de cima da tabela, Internazionale e Milan venceram seus duelos, enquanto a Roma tropeçou. Nas posições inferiores, Siena e Bologna viraram seus jogos e renovaram as esperanças. Confira o resumo dos principais jogos da rodada.

Udinese 2 x 3 Internazionale

A Udinese faz campanha desastrosa nesta temporada do Calcio. O jogo de hoje, contudo, mostrou uma equipe muito aguerrida, mas pouco eficiente. O time até começou melhor a logo aos dois minutos abriu o placar com Pepe. Entretanto, quatro minutos depois Balotelli deixou tudo igual. Jogando melhor e controlando a partida, logo a Inter tomou a frente no marcador com o brasileiro Maicon, aos 21 minutos. Quando o primeiro tempo parecia não reservar mais emoções, Milito marcou o terceiro e complicou a vida da equipe de Udine.

No segundo tempo o jogo esfriou, apesar dos mandantes marcarem antes dos dez minutos com Di Natale, em cobrança de pênalti e foi só.

Com o resultado, a Udinese assegurou o 15º lugar, com 27 pontos. Com os três pontos, a Inter mantém a ponta da competição, com 58 pontos.

Milan 3 x 1 Atalanta

O Milan, na linguagem do futebol, “bateu em bêbado”. Fazendo um campeonato pífio, a Atalanta foi presa fácil jogando na casa da equipe de Milão. O show foi comandado por Alexandre Pato, que marcou dois gols.

O primeiro gol demorou a sair, mas depois tudo ficou mais fácil. Aos 30 minutos da primeira etapa, Alexandre Pato inaugurou o placar no San Siro. Onze minutos depois, o brasileiro, um pouco atrapalhado, ampliou o marcador. No segundo tempo a Atalanta ensaiou uma reação, marcando com Valdez aos 11. Três minutos depois, porém, Borriello aproveitou o rebote do pênalti cobrado por Ronaldinho Gaúcho e colocou um ponto final no sofrimento da equipe de Bérgamo.

Assim, o Milan se consolidou na segunda posição com 54 pontos. Já a Atalanta caminha a passos largos para a Série B, somando apenas 21 pontos, na 19ª colocação.

Napoli 2 x 2 Roma

Um resultado desastroso para ambos. Para o Napoli, por jogar diante da sua torcida, no estádio San Paolo. Para a Roma, por estar vencendo por 2 a 0 e sofrer o empate no último minuto do confronto e se afastar ainda mais da líder Internazionale.

Após um primeiro tempo de muita disputa e pouco futebol, as equipes não saíram do zero. Até a Roma decidir mexer no placar. Aos 14 minutos, Júlio Baptista sofreu o pênalti, bateu e converteu a cobrança, abrindo o marcador para os visitantes. Apenas seis minutos depois, o montenegrino Vucinic aumentou a vantagem para a Roma. Germán Denis descontou aos 30 e Hamsik, após muita reclamação romanista, converteu penalidade aos 45 minutos de jogo.

Com a igualdade, o Napoli chegou ao quinto lugar, com 41 pontos. A Roma, terceira colocada, tem 51 pontos, sete a menos que a líder Inter.

26ª rodada do Campeonato Italiano:

Ontem

Catania 4 x 0 Bari

Lazio 1 x 1 Fiorentina

Hoje

Livorno 1 x 2 Siena

Udinese 2 x 3 Internazionale

Napoli 2 x 2 Roma

Chievo 2 x 1 Cagliari

Milan 3 x 1 Atalanta

Parma 1 x 0 Sampdoria

Genoa 3 x 4 Bologna

Juventus x Palermo (16h45)

Imagem: O Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: