Publicado por: Ricardo Bochini | 23 de fevereiro de 2010

Com 2 gols de Robert, Palmeiras vence o Choque-Rei

Robert comemora 1º gol da partida com os companheiros

Dominando o jogo do começo ao fim, o Palmeiras venceu bem o Tricolor com 2 gols de Robert em partida válida pela 10ª rodada do Paulistão. Crise? Que nada.

 O time do Palmeiras no clássico foi outro, totalmente diferente do que perdeu de goleada para o São Caetano na última quarta-feira. Sob olhares de desconfiança, o Palmeiras entrou em campo com uma escalação diferente, mais ofensiva e aprovada por todos do grupo. O estreiante Antônio Carlos optou pelo convencional 4-4-2, com Diego Souza no meio e Lenny sendo dupla de ataque com Robert.

O jogo começou a todo vapor, literalmente. O calor que fez na capital paulista castigou tanto jogadores quanto os 14 mil torcedores presentes no estádio. E foi aos 6 minutos a primeira chance do time alvi verde, com Lenny chutando de fora da área para boa defesa de Rogério Ceni.

Pierre desarmou 10 vezes no clássico contra o São Paulo. Cicinho sofreu

O tempo passava e o Palmeiras criava boas chances com Diego Souza cobrando falta e Eduardo arriscando de fora da área. O primeiro e único ataque tricolor na etapa inicial só aconteceu aos 36 minutos, com um chute de Cleber Santana, que foi abafado por Léo.

Na segunda etapa não foi diferente, com domínio total do Palmeiras. Aos 7 minutos, Eduardo avançou pela esquerda, mas foi interrompido pelo zagueiro Xandão. O arbitro entendeu que o lateral palmeirense foi puxado, marcou a falta e deu cartão para o zagueiro tricolor. Como já tinha levado um cartão no primeiro tempo, Xandão foi para o chuveiro mais cedo.

A torcida palmeirense agradeceu e 2 minutos mais tarde pode soltar o grito de gol. Cleiton Xavier, líder de assistências no campeonato, fez boa jogada pela esquerda, cruzou e Robert de cabeça fez o primeiro gol do jogo. Rogério Ceni ainda reclamou de um toque de mão do atacante, em vão.

O momento era palmeirense, que continuopressionando, aproveitando a vantagem numérica de jogadores. Aos 16 minutos, Antônio Carlos sacou Lenny, que saiu aplaudido pela torcida, para colocar Marquinhos. Na segunda vez em que tocou na bola, Marquinhos cobrou escanteio na medida para Robert desviar de cabeça e marcar o 2º gol do Palmeiras.

O jogo parecia definido, com mais chances de sair o terceiro gol palmeirense do que o primeiro do São Paulo. E por pouco isso não aconteceu. Cleiton Xavier deixou Miranda no chão e chutou cruzado, para ótima defesa de Ceni. Faltando 10 minutos para o fim da partida, nenhum dos times parecia quer mais jogar. O Palmeiras trocava passes aos gritos de “Olé” da torcida, enquanto os jogadores do São Paulo apenas observavam, sem fazer esforço para recuperar a bola.

Fim de jogo. A torcida, que um dia antes criticou a chegada de Zago chamando-o de racista, apaludiu e gritou o nome do técnico que se emocionou e agradeceu:

– Como treinador ainda não tinha passado por uma emoção dessa. Fiquei emocionado de ver a torcida gritar o meu nome no final, porque tenho uma ligação muito forte com o clube – comentou o técnico do Verdão.

Ja o técnico Ricardo Gomes reclamou muito da arbitragem no final da partida, dizendo que o juiz Rodrigo Cintra influenciou totalmente no resultado da partida:

– É difícil eu falar de juiz, mas ele influenciou diretamente no resultado. Foi um jogo equilibrado no primeiro tempo, mas depois da expulsão o Palmeiras foi melhor. O juiz não pode ser o personagem principal do clássico, não tem esse direito – reclamou o técnico são-paulino.

O Palmeiras agora tem 16 pontos, ocupando a 8ª posição e enfrenta o Flamengo-PI no meio da semana pela Copa do Brasil. Já o Tricolor, com 17 pontos na 6ª posição viaja até a Colômbia onde enfrenta o carrasco Once Caldas pela Libertadores.

Créditos das imagens: www.globoesporte.comwww.lancenet.com.br


Deixe um comentário

Categorias