Publicado por: Eduardo Carraro Milagre | 21 de fevereiro de 2010

Roma vence e encosta na Inter; Juve também triunfa

Vucinic marcou para a vice-líder Roma

Vucinic marcou para a vice-líder Roma

A Roma derrotou o Catania neste domingo por 1 a 0, no estádio Olímpico, na capital italiana. Com o resultado, os giallorossi já ameaçam a liderança do time de Milão. Em outra partida de destaque na rodada, a Juventus venceu o Bologna, no estádio Renato Dall’Ara, e alcançou a sua segunda vitória consecutiva na competição. O principal destaque da partida foi o brasileiro Diego.

Roma 1 x 0 Catania – A Inter que se cuide

Mesmo com importantes desfalques (Júlio Sérgio, Luca Toni e Totti não jogaram), a Roma conseguiu vencer mais uma partida no Calcio. A vítima da vez foi o Catania, que ostentava invencibilidade de cinco partidas. Com o placar mínimo, os giallorossi chegaram a sua sétima vitória seguida e ao seu décimo quinto jogo sem derrotas no campeonato. Os brasileiros Doni, Juan, Taddei e Júlio Baptista participaram do triunfo.

O gol da vitória romanista foi marcado aos 18 minutos da primeira etapa pelo montenegrino Mirko Vucinic, que completou para o gol o escanteio cobrado pela esquerda.

Com o resultado, a Roma se firma na briga pelo título nacional: tem 50 pontos, na segunda colocação, cinco a menos que a líder Inter. O Catania continua na sua briga contra o rebaixamento e, com 24 pontos, está na décima sétima colocação.

Bologna 1 x 2 Juventus – As vitórias voltaram

A Juventus parece que reencontrou o bom futebol e o caminho das vitórias. Para isso, contou com o brilho do meia brasileiro Diego, que marcou o primeiro gol da equipe de Turim e teve boa atuação na partida.

Logo aos quatro minutos da primeira etapa, a Juve abriu o placar, com Diego. No segundo tempo, o Bologna chegou ao empate com Buscé, aos 9 minutos. Aos 18, Candreva acabou com a festa dos mandantes e garantiu a vitória da equipe visitante.

Após o bom resultado, a Juventus alcançou os 41 pontos e agora ocupa a quarta posição no Calcio. Já o Bologna segue sua campanha medíocre: 28 pontos e um fraco 14º lugar.

Palermo 3 x 1 Lazio – Calvário biancocelesti

A Lazio, ao contrário do seu grande rival da capital, vive uma temporada lamentável. A derrota de hoje, fora de casa, diante do Palermo, afundou ainda mais a equipe que vive a luta contra o rebaixamento.

Hernandez, Miccoli e Nocerino abriram 3 a 0 para o time da casa, enquanto Kolarov descontou para os visitantes.

A Lazio chegou aos 25 pontos e está na 15ª posição. O Palermo, que faz boa campanha, soma 40 pontos e subiu para a quinta posição, brigando por uma vaga nas competições européias.

Confira as partidas deste domingo:

Roma 1 x 0 Catania
Atalanta 0 x 1 Chievo
Bologna 1 x 2 Juventus
Cagliari 2 x 0 Parma
Fiorentina 2 x 1 Livorno
Palermo 3 x 1 Lazio
Siena 0 x 0 Napoli

Bari x Milan (16h45)

Imagem: A Bola

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: