Publicado por: Eduardo Carraro Milagre | 14 de fevereiro de 2010

Milan abre a rodada com triunfo e Roma vence mais uma

Ronaldinho Gaúcho, destaque brasileiro da rodada

Ronaldinho Gaúcho, destaque brasileiro da rodada

O Milan inaugurou a 24ª rodada do Campeonato Italiano nesta sexta-feira (12), vencendo a Udinese por 3 a 2, no San Siro, com excelente atuação de Ronaldinho Gaúcho e gol do jovem atacante Alexandre Pato. Com o resultado, a equipe de Milão assumiu por pouco tempo a segunda colocação. No sábado (13), a Roma deu show e venceu o Palermo por 4 a 2, reassumindo a vice-liderança do Calcio.

Milan 3 x 2 Udinese

A vitória do Milan teve um gostinho brasileiro, com ótima atuação de Ronaldinho Gaúcho e um gol de Alexandre Pato. Desde o início da partida o meia brasileiro mostrou que estava inspirado, pois logo aos seis minutos de jogo cruzou para o holandês Huntelaar abrir o placar no estádio San Siro.

Foi dos pés do Gaúcho também que saiu o passe milimétrico, aos 38 minutos, para o compatriota Alexandre Pato ampliar o marcador. O habilidoso atacante se livrou do goleiro e, de pé esquerdo, completou para o fundo das redes: 2 a 0.

Contudo, quando o jogo parecia se descomplicar para o Milan, a Udinese decidiu começar a jogar. Aos 46, Di Natale cruzou da direita e encontrou a cabeça de Floro Flores, que finalizou e ainda viu o goleiro Dida tocar na bola antes de sair comemorando o gol que fez a sua equipe ressurgir na partida.

No início da segunda etapa, Ronaldinho voltou a agir. Aos 11 minutos, o brasileiro cobrou falta pela esquerda e a bola foi parar novamente nos pés de Huntelaar, que fuzilou o gol defendido por Handanovic.

A Udinese tentou responder marcando mais um gol aos 41 minutos, com o artilheiro do Calcio, Di Natale, mas era tarde demais.

Com o resultado, o Milan chegou aos 45 pontos, no terceiro lugar, enquanto a Udinese amarga o décimo quinto lugar, com apenas 25 pontos conquistados.

Roma 4 x 1 Palermo

Jogando em casa, a Roma, que na sexta-feira havia perdido o posto e vice-líder para o Milan, demorou para engrenar na partida contra o Palermo. Entretanto, quando engrenou, atropelou a equipe rosanera com um show de Brighi.

O médio-volante começou a sua festa particular aos 33 minutos da primeira etapa, quando completou para o gol, com um belo arremate, um escanteio cobrado por Totti. É verdade que o chute teve a sua trajetória desviada por um zagueiro no meio do caminho, mas a forma como ele acertou o chute de primeira deu um toque especial ao tento.

No segundo tempo, o italiano deixou a função de goleador para servir de garçom. Após bola levantada na área, Brighi ficou com a sobra e só ajeitou para Júlio Baptista – que entrara no lugar do ícolo Francesco Totti – concluir para o gol, aumentando a vantagem do time da capital.

Nove minutos depois, Brighi voltou a marcar. Vucinic ajeitou de cabeça para o camisa 33, de fora da área, fuzilar o goleiro Sirigu, que ainda teve o reflexo de saltar na direção da bola, mas não conseguiu agarrá-la.

O Palermo descontou aos 35 minutos, quando Miccoli converteu a cobrança de pênalti sofrido por Pastore. Todavia, a festa durou pouco e, três minutos depois, Riise aproveitou cruzamento de Pizarro para chutar forte, marcar o quarto gol romanista, e selar o caixão dos rosaneros.

Com o resultado, a Roma reassumiu a segunda colocação com 47 pontos. O Palermo, por sua vez, ficou a dez pontos do rival com 37 pontos, na sexta posição.

Sampdoria 2 x 0 Fiorentina

Parece mesmo que a Viola não se acertou ainda Calcio. O carrasco da vez foi a Samp, que não deixou a Fiorentina se recuperar da derrota para a Roma e complicou ainda mais a sua situação na tabela.

Os dois gols da partida foram marcados na primeira etapa. Aos 17 minutos, Pozzi mandou a bola no travessão, Semioli aproveitou o rebote e, de cabeça, encobriu o goleiro Frey para abrir o placar no estádio Luigi Ferraris, em Gênova.

Aos 40, o golpe final: Pazzini desviou cruzamento da esquerda e matou Frey, que nada pôde fazer para evitar o segundo gol da Sampdoria.

Com o triunfo, a Samp chegou provisoriamente a quarta colocação, com 39 pontos. A Fiorentina, que não vai bem no nacional, está no décimo primeiro lugar, com 31 pontos.

Foto: http://www.abola.pt

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: