Publicado por: Marcel Pedroza | 11 de fevereiro de 2010

Cruzeiro, com 2 a menos, perde na estréia da Libertadores

Marquinho Paraná divide bola com Hernan Lopez durante a partida

Jogando na Argentina contra o Velez Sarsfield, o Cruzeiro que teve Gilberto e Gil expulsos ainda no 1° tempo foi derrotado por 2 a 0 na primeira partida válida pelo grupo 7 da Libertadores.

Com um péssimo começo de partida, o time mineiro, logo aos 2 minutos de jogo, teve o meia Gilberto que foi convocado por Dunga nesta terça-feira para atuar como lateral esquerdo, expulso após uma entrada violenta no adversário. Abalado com a reincidência de Gilberto, que já havia sido expulso contra o Real Potosi pela Pré-Libertadores, o Cruzeiro viu seu adversário marcar logo 3 minutos depois com o ex-corinthiano Santiago “El Tanque” Silva que testou para as redes sem chance para o goleiro Fábio.

Quando conseguiu se ambientar no jogo o time mineiro sofreu outra baixa, com o zagueiro Gil, que levou o segundo amarelo após derrubar Silva na meia-lua. Com isso Adilson Batista sacou o lateral Diego Renan e recompôs a zaga com Thiago Heleno.

Apesar de estar com dois a menos o Cruzeiro conseguiu equilibrar as ações , principalmente com Kléber e pelo lado direito com Jonathan. Com a entrada de Pedro Ken no lugar de Thiago Ribeiro, o time celeste teve mais posse de bola no segundo tempo, o que não foi suficiente para segurar o time argentino que levou perigo duas vezes, uma com López e outra com ” El Tanque”.

E de tanto martelar, o Vélez conseguiu o segundo gol,aos 32 da etapa final, numa jogada que começou com uma falha de Thiago Heleno e terminou com o gol de Martinez que se antecipou ao goleiro Fábio para felicidade dos barulhentos e fanáticos torcedores que lotaram o estádio José Amalfitani, em Buenos Aires.

O próximo compromisso do Cruzeiro é contra o tradicional Colo-colo no dia 24, diante de sua torcida e provavelmente com a estréia de Roger que deve se preparar para ocupar a vaga de Gilberto no meio-campo celeste.

Créditos da imagem:Lancenet.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: