Publicado por: Ricardo Bochini | 10 de fevereiro de 2010

Aluguel do Pacaembu pode diminuir

 

Aluguel deve cair para 15% da renda da partida

A torcida fiel diz que o Pacaembu é a “segunda casa” de todo corinthiano. Porém, o aluguel dessa casa está saindo caro para os cofres do Timão.

Por esse motivo, a diretoria estuda mandar os jogos do Corinthians para Arena Barueri, reduzindo e muito os custos do time, já que o alguel da Arena cobrado é de apenas 2% da renda da partida, enquanto o Pacaembu é em torno de 20%.

Estudos de mercado vem sendo feito e, se comprovado que o aluguel do Pacaembu está realmente caro, o Prefeito Gilberto Kassab receberá da Secretaria uma proposta visando a mudança de decreto, que exige a cobrança de no máximo 15% da renda bruta, como explica Walter Feldman, Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo:

– Estamos fazendo um estudo de mercado para ver se isso pode ser reduzido. Se chegarmos à conclusão de que em outros locais é mais barato, nós vamos levar para o prefeito essa sugestão. Só não vai mudar se não conseguirmos essa base no mercado.

Em contra partida, Feldman avisa que os rivais Santos e Palmeiras já procuraram a Prefeitura para mandar alguns jogos no Pacaembu: o primeiro porque um jogo do Santos no Pacaembu dá mais lucro para o time da baixada, o segundo por querer utilizar o estádio enquanto o Palestra Itália está em reforma: – Isso pode gerar no Corinthians uma sensação de perda da exclusividade. E o futebol é isso: rivalidade – disse.

A diretoria alvinegra estuda mandar os jogos da primeira fase da Libertadores no Pacaembu. No caso de classificação, a Arena Barueri é o local preferido da cúpula para a disputa restante da competição.

Créditos da imagem: www.vereadorgoulart.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: