Publicado por: Lorena Mendonca | 8 de fevereiro de 2010

Barcelona segue invicto no Campeonato Espanhol

Inspirado, Messi da a vitória para o Barça

Pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, com um Messi inspirado e dois jogadores a menos, o Barcelona derrotou o Getafe por 2 a 1 e segue na liderança absoluta. O time catalão está com 55 pontos, 5 pontos a mais que o segundo colocado e segue sem perder na competição. O Getafe se mantém na zona intermediária da tabela, na 8ª colocação e com 31 pontos ganhos.

Logo aos cinco minutos de partida, Messi aproveitou rebote em escanteio e colocou no ângulo para abrir o marcador. O segundo gol também saiu dos pés de Messi, em uma assistência para Xavi após contra-ataque, aos 21 minutos do segundo tempo. O Getafe marcou nos acréscimos da partida com Soldado, em pênalti cometido por Rafa Marquez, que foi expulso. O Barcelona ainda perdeu Piqué, expulso no primeiro tempo de jogo.

Kaka marca e Real soma 3 pontos

Mantendo a invencibilidade no Santiago Bernabéu, o Real Madrid, sem Cristiano Ronaldo, suspenso, derrotou o Espanyol por 3 a 0 e segue em 2º lugar. Os galáticos abriram o placar também aos cinco minutos do primeiro tempo, com um gol de cabeça de Sergio Ramos, após cobrança de falta. O Real seguiu sem dificuldades na partida e aos 29 minutos ampliou o marcador. Após outra cobrança de falta de Granero, Kameni espalmou cabeceio de Raul e Kaká, de rebote, fez o segundo gol da partida. Já nos acréscimos do segundo tempo, Higuain fez boa jogada e marcou para fechar o placar.

Já o Mallorca continua com uma campanha surpreendente e, após vitória por 1 a 0 diante do Villarreal, encostou nos líderes e já é 4º lugar, dentro da zona de classificação para a UCL. O gol saiu de bola parada. Após cobrança de falta, Nunes cabeceou para dentro das redes, aos 35 minutos de partida.

A rodada contou ainda com mais uma vitória do Valencia, que bateu o Valladolid em casa por 2 a 0 (gols de Banega e David Silva), mantendo assim a 3ª posição e seguindo na cola dos líderes da competição.

O Zaragoza derrotou o Sevilla por 2 a 1, gols de Contini e Negredo (contra), e deixou a zona de rebaixamento para a segunda divisão nacional. Kanouté marcou o gol do Sevilla, que perdeu a chance de encostar no pelotão de cima e se manteve estacionada no 5º lugar, com 36 pontos.

Racing Santander e Atletico de Madrid fecharam a rodada e não saíram de um empate por 1 a 1, gols de Colsa e Forlán, respectivamente. O Racing chegou a 25 pontos, na 11ª colocacão. O Atletico segue logo atrás, em 12º lugar com 24 pontos. As duas equipes ainda se enfrentam na semifinal da Copa do Rei, onde os colchoneros venceram a primeira partida no Vicente Calderón por 4 a 0 e possuem grande vantagem para o jogo de volta.

Resultados da 21ª rodada:

Valencia 2 – 0 Valladolid
Barcelona 2 – 1 Getafe
Real Madrid 3 – 0 Espanyol
Athletic Bilbao 3 – 2 Xerez
Osasuna 1 – 0 Tenerife
Mallorca 1 – 0 Villarreal
Almería 3 – 1 Sporting de Gijón
Málaga 0 – 0 La Coruña
Zaragoza 2 – 1 Sevilla
Racing 1 – 1 Atletico de Madrid

Créditos da Imagem: http://m209.photobucket.com/image/messi/drid22mag/lionel_messi11V.jpg.html?src=www e www.futebolparameninas.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: