Publicado por: Eduardo Carraro Milagre | 7 de fevereiro de 2010

Inter vence e rivais oscilam

Goleiro brasileiro teve atuação de destaqueA Internazionale venceu novamente e segue disparando na ponta do Campeonato Italiano. Em partida válida pela 23ª rodada do Calcio, os nerazzurri derrotaram o Cagliari por 3 a 0 e mantiveram oito pontos de diferença para o segundo colocado. Na segunda posição, uma troca de equipes: sai o Milan, que ficou no empate sem gols diante do Bologna, e entra a Roma, que visitou a Fiorentina e venceu por 1 a 0.

Internazionale 3 x 0 Cagliari

A Inter começou o jogo massacrando o Cagliari e mostrando que não perderia pontos nessa rodada. Logo aos seis minutos o atacante Pandev se aproveitou de uma confusão entre os zagueiros adversários e abriu o marcador. Treze minutos depois, após bom escanteio cobrado por Cambiasso, Samuel conferiu para as redes, aumentando a vantagem.

No segundo tempo, novamente uma forte pressão do time da casa resultou em gol. Eto’o, Pandev e Milito fizeram ótima tabela que deixou o argentino na cara do goleiro Agazzi para conferir e fechar o caixão da equipe rossoblu.

Desta forma, a Internazionale segue na liderança, com 52 pontos, enquanto o Cagliari ocupa a nona posição, com 32 pontos conquistados.

Bologna 0 x 0 Milan

Em um jogo extremamente maçante – o único que não teve gols na rodada – o Milan vacilou diante do Bologna e deixou a vice-liderança escapar. Participaram do jogo os brasileiros Dida, Thiago Silva, Mancini e Ronaldinho.

Com o resultado, o Milan chegou a 42 pontos, na terceira colocação. Já o Bologna continua amargando a 14ª posição, com 25 pontos.

Fiorentina 0 x 1 Roma

A partida que mais prometia na 23ª rodada envolvia a Viola e os giallorossi. O time da casa queria subir na tabela, enquanto a Roma procurava se estabelecer no topo do campeonato. A partida foi muito dura e os visitantes tiveram como trunfo dois brasileiros: o goleiro Júlio Sérgio e o zagueiro Juan.

Além do duelo entre duas boas equipes, o jogo também promovia o encontro de Prandelli e Ranieri, reconhecidamente os atuais grandes técnicos na Itália. Os times entraram em campo espelhados, atuando em um 4-2-3-1 bastante ofensivo. Assim o primeiro tempo terminou sem gols.

O segundo tempo foi mais desigual, com a Fiorentina pressionando muito e perto de marcar. Entretanto, a atuação da zaga romanista (formada por Mexés e Juan) e do goleiro Júlio Sérgio mostrava que não seria tão fácil para os mandantes. Então veio o castigo final. Aos 37 minutos, Pizarro cobrou escanteio pela direita, De Rossi desviou de cabeça e Mirko Vucinic encheu o pé para marcar o único gol da partida.

Desta forma, a Roma chegou a segunda colocação, com 44 pontos. A Fiorentina, por sua vez, está no modesto décimo primeiro lugar, com 31 pontos.

Confira todos os jogos da 23ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado
Palermo 2 x 1 Parma
Livorno 1 x 1 Juventus

Domingo
Atalanta 1 x 0 Bari
Bologna 0 x 0 Milan
Genoa 1 x 0 Chievo
Inter de Milão 3 x 0 Cagliari
Lazio 0 x 1 Catania
Siena 1 x 2 Sampdoria
Udinese 3 x 1 Napoli
Fiorentina 0 x 1 Roma

Classificação:

Imagem: http://www.puntosport.net/

Tabela: Futebol Interior

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: