Publicado por: Eduardo Carraro Milagre | 6 de fevereiro de 2010

Juve tropeça; Palermo vence no Calcio

Fábio Simplício vive dia de herói

A abertura de 23ª rodada do Calcio mostrou como Juventus e Palermo vivem momentos opostos na competição. A equipe de Turim visitou o humilde Livorno e teve que suar para conseguir o empate no estádio Armando Picchi. Já o Palermo, que recebeu o Parma, conseguiu mais uma vitória e ascendeu à 5ª colocação, se posicionando entre as equipes que buscam vaga na Liga Europa.

Livorno 1 x 1 Juventus

A Velha Senhora tinha tudo para derrotar os grenás e despachar a má fase que teima em envolver o clube. Contudo, a partida logo se tornaria complicada. Aos 25 minutos da primeira etapa, Vitale cruzou da esquerda para Filippinni concluir de cabeça, no canto direito do goleiro Buffon, que nada pôde fazer para evitar o desastre.

O gol deixou a Juve desarrumada em busca do empate que também veio de cabeça. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Diego cobrou falta da intermediária na cabeça de Legrottaglie, que mandou para as redes e deixou tudo igual no marcador.

O lance que mais chamou atenção na partida, sobretudo no fraco segundo tempo, não envolveu nenhum gol. O brasileiro Felipe Melo, “agraciado” recentemente com o “prêmio” Bidone D’Oro, entregue pela emissora de rádio RAI 2 ao pior jogador do ano na Itália, atingiu o adversário Diniz no meio de campo e acabou expulso aos 38 minutos do segundo tempo.

Com o empate a Juventus ficou na sexta colocação no Calcio, com 35 pontos,  podendo ser ultrapassada amanhã pela Sampdoria. Já o Livorno continua amargando o décimo quinto lugar, com 23 pontos, apenas três pontos distante da zona do rebaixamento.

Palermo 2 x 1 Parma

O Palermo, diferentemente da Juventus, tem feito bonito na competição. Hoje derrotou o Parma em um jogo duríssimo, por 2 a 1, e alcançou a quinta colocação, muito bem posicionado para a Liga Europa.

O primeiro tempo no estádio Renzo Barbera foi de dar sono aos torcedores que acompanharam a partida. Com muita disposição e pouca pontaria, as equipes fizeram o que se esperava delas: os donos da casa dominaram e criaram chances, enquanto os visitantes aguardavam pelo contragolpe perfeito.

Ação mesmo apenas na segunda etapa. Aos 18,  Cavani, de cabeça, inaugurou o marcador após cobrança de falta de Miccoli pela esquerda. O Parma reagiu e empatou logo aos 27 minutos, com o francês Biabiany recebendo passe açucarado de Castellini e, com frieza, deslocando o arqueiro Sirigu. Então entrou em ação o brasileiro Fabio Simplício. O ex-são paulino foi para o jogo aos 36 minutos para substituir Bresciano e se tornou o herói do jogo sete minutos depois, ao receber de Miccoli dentro da área e fuzilar o gol defendido pelo goleiro Mirante.

A vitória deixou o Palermo na quinta posição, com 37 pontos, enquanto o Parma soma 29, na 13ª posição.

Confira os jogos de amanhã, que encerram a 23ª rodada do Campeonato Italiano:

Lazio x Catania

Bologna x Milan

Siena x Sampdoria

Inter x Cagliari

Genoa x Chievo

Atalanta x Bari

Udinese x Napoli

Fiorentina x Roma

Foto: Getty Images

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: